sexta-feira, 8 de maio de 2009

Escola do Espinho recebe Plataforma de Ensino Interativo

Marcadores:
O sonho é poder desenvolver conteúdos que possam ser compartilhados simultaneamente entre alunos dos dois municípios que fazem parte da geminação.

Numa cerimônia marcada por grande euforia e curiosidade por parte de todos os alunos da Escola de Ensino Fundamental João Luis Maia, na comunidade do Espinho, limoeirenses e espinhenses participaram da inauguração da Plataforma Camões na noite desta terça-feira, 5 de maio, em mais uma ação da geminação que pretende ainda trazer muito mais frutos aos habitantes dos dois municípios.

O projeto de ensino interativo Plataforma Camões, doado pela empresa portuguesa Microfil, consiste num sistema em que professores e alunos dividem o quadro, pois tudo o que é escrito no quadro pode ser visualizado e compartilhado entre os alunos.

A empresa doou 20 computadores portáteis, além da lousa sensível ao toque, material de vídeo-conferência e de transmissão de dados, essenciais para a implantação da plataforma.

A Plataforma permite ao professor acompanhar o andamento dos trabalhos, sem precisar se deslocar até às carteiras, podendo fazê-lo através do seu próprio computador tanto na sala de aula ou até mesmo à distância. O aluno que queira tirar alguma dúvida ou mesmo responder a qualquer pergunta do professor, poderá fazê-lo clicando em seu computador, para que sua fotografia e seu nome apareçam iluminados no quadro.

Segundo o presidente da Câmara do Espinho, José Barbosa Mota, "com a instalação da plataforma se pretende desenvolver de forma conjunta a educação em Limoeiro e no Espinho", assegura. O sonho é poder desenvolver conteúdos que possam ser compartilhados simultaneamente entre alunos dos dois municípios que fazem parte da geminação.

Outra novidade é o fato de que todos os conteúdos dados durante as aulas, bem como os trabalhos dos alunos, poderem ficar arquivados num servidor, dados estes que irão acompanhar o estudante ao longo de toda a sua vida acadêmica. Em seguida foi realizada uma grande apresentação cultural na praça da comunidade.

Texto: http://www.limoeirodonorte.ce.gov.br/
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias