sábado, 2 de maio de 2009

Raid em Limoeiro

Marcadores:

A aprazível Limoeiro do Norte será o destino do I Raid Guia Automotivo/Assef Car, próximo dia 1 de maio

Localizada no Vale do Jaguaribe, o caminho para Limoeiro do Norte prevê a prevê a participação de 40 carros numa trilha de estrada de terra e lama, com paisagem serrana.

A organização da trilha conta com a experiência de mais de 15 anos de Arlen Assef, que conta inclusive com eventos internacionais no currículo. Segundo ele, de Fortaleza até Limoeiro serão 194 quilômetros, numa trilha light - ideal para levar a família. A idéia é de fazer o trajeto em duas etapas. Primeiro de Fortaleza a Limoeiro, na sexta, dia 1, com pernoite no município cearense. No dia seguinte, almoço no açude Castanhão, outro atrativo do passeio. Localizado sobre o leito do rio Jaguaribe, a barragem fica em Alto Santo e é o maior açude para múltiplos usos da América Latina.

Antes, no dia 30 de abril, será realizado um briefing geral, onde a organização explicará os detalhes do passeio, uma oportunidade única de estar com a família num cenário diferente. Cada participante receberá um kit especial com camisa, bolsa, brinde, convite para o camarote de uma festa com as bandas Garota Safada e Furacão do Forró, e duas edições do Guia Automotivo.

Quem se inscrever terá direito a duas diárias no melhor hotel de Limoeiro do Norte, o Hotel e Pousada Bezerra, ingressos que dão acesso ao camarote da festa, dois jantares (sexta e sábado) e um almoço no sábado, no Castanhão, tudo isso sem inclusão de bebidas.

O organizador Arlen Assef orienta os interessados em participar sobre alguns cuidados com seus veículos, antes de confirmar participação. Segundo ele, fazer uma revisão geral do carro 4x4 é essencial. “Conferir os pneus, a caixa de marcha, a suspensão, e os níveis de óleo no motor são atitudes essenciais para uma viagem tranqüila”. Correias, freios e filtros são itens que devem estar bem acertados. A calibração dos pneus deve estar em 20 libras.

Assef tem em seu currículo trilhas para Natal, Chapada Diamantina, Serra de Martins, Lençóis Maranhenses, e até Macchu Picchu, no Peru. Ele garante que será um ótimo passeio para confraternizar com toda a família.

Curiosidades sobre Limoeiro do Norte
O município de Limoeiro do Norte se encontra entre dois braços do rio Jaguaribe (além do Jaguaribe é banhado pelo rio Banabuiú) que fazem dele uma ilha fluvial. Os braços deste rio chegavam a desaparecer em épocas de seca, o que lhe rendeu o título de Rio mais seco do mundo, retornando e crescendo muito rápido em volume e extensão na estação chuvosa, tornando necessário usar canoas para atravessá-los. O município é conhecida também como a Terra das Bicicletas, sendo comum crianças aprenderem muito cedo a pedalar bicicletas grandes (aro 24 ou maior), tocando os pedais apenas quando estes estão na posição mais alta. Saindo de Fortaleza pela BR-116, a trilha passará por Pacajus e Cristais, margeando o Canal do Trabalhador, outro cenário lindíssimo e que renderá muitas fotos para a família. Será uma oportunidade também de fazer uso da tração 4x4 para quem não tem o costume de usá-la, e sob a supervisão de uma equipe experiente no assunto, com socorro mecânico pelo caminho.

Mais Informações:
Raid Guia Automóvel/Assef Car
Data: dias1,2 e 3 de maio.
Inscrições: R$ 400,00, Fone: 3226-4497

Texto: Diário do Nordeste
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias