sábado, 13 de junho de 2009

Secretaria da Educação entrega certificado de curso pioneiro

Marcadores:
A Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte está entregando o certificado do Curso de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX.

O Curso foi realizado no período de maio a setembro de 2008, na modalidade de ensino a distância. Os concludentes deverão se dirigir até a Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte, localizada à rua José Hamilton de Oliveira, 160 – Centro (Antigo Hotel Municipal), no horário das 7h às 13h, e procurar Fátima Cunha, a responsável pela entrega dos certificados do curso que é pioneiro no Interior do Estado.

Fortalecer o compromisso do Ceará com a Responsabilidade Social, ampliando e revigorando o capital social disponível, a partir de novas idéias, atores e práticas. Este foi o objetivo geral do curso, que durou 120 horas de aula, com coordenação da professora Celeste Cordeiro. Possui mais duas ferramentas de aprendizado: um chat na internet com o professor do fascículo da semana e a linha gratuita da Universidade Aberta, que atende no número 0800 280-2210.

Ao final dos módulos, os alunos fizeram prova presencial, devendo atingir média igual ou superior a seis para obter o certificado validado pela Uece. O tema abordado no curso faz parte dos eixos estruturantes previstos no programa Educação para a Nova Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que aponta a educação como um dos principais pilares para o desenvolvimento sustentável do Brasil, em consonância com as diretrizes do Mapa Estratégico da Indústria 2007-2015.

Por um mundo mais justo

Também foi intenção do Curso de Responsabilidade Social e Sustentabilidade estimular os participantes a compreenderem que responsabilidade social implica essencialmente em responsabilidade pessoal; trabalhar um conceito de responsabilidade social (RS) desdobrado em três vetores: governos (dimensão do Estado), empresas (dimensão do Mercado) e pessoas, grupos e organizações sem fins lucrativos (dimensão da sociedade); discutir as questões da complexidade, da interdependência e do pluralismo, como fatores que convocam ao compartilhamento das ações de Responsabilidade Social; sensibilizar os alunos para a valorização das diferenças e o combate a qualquer forma de preconceito ou manifestação de intolerância; conhecer os Objetivos do Milênio como a proposta mais avançada de efetivar a responsabilidade social em âmbito mundial; disseminar informações acerca de instituições e pessoas que realizem projetos consistentes de Responsabilidade Social; fomentar, discutir e contribuir para a organização de Voluntariado; incentivar a prática de avaliação de projetos sociais, a partir do conhecimento metodológico necessário; refletir sobre dez pilares que fundamentam a Responsabilidade Social.

CONCLUDENTES A RECEBEREM O CERTIFICADO:

Dayane Kárcia Castro Guimarães;
Cláudia Nery Nunes de Sousa;
Áurea Carmelita Moura da Silva;
Edmilson Fernandes de Sousa Júnior;
Francisco Ivanio Lima e Silva;
Francisco Narcélio Francelino Gomes;
Joelane Ferreira Barbosa;
Joviniana Martins Rabelo;
Maria Jocineide de Sousa;
Verônica Nunes Rodrigues;
Veroneide Oliveira Fernandes;
Thiago Barroso Silva;
Samuel Victor Custodio Da Macena;
Rosineide Oliveira Costa;
Roberlene Batista Pereira Nunes;
Ribamar de Sousa Lima;
Paulo Sérgio Bessa Salgado;
Micheline Maria Faheina Saraiva;
Ana Lúcia Lopes Chaves;
Deborah Davila Brauna Marciel;
José Augusto de Andrade;
Lindon Johnson Gutemberg Chaves de Azevedo

Texto: http://www.limoeirodonorte.ce.gov.br/
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias