terça-feira, 12 de maio de 2009

Internautas criam Rede de Solidariedade

Marcadores: ,
As matérias publicadas no Diário do Nordeste motivam criação de rede na Internet para pedir ajuda aos desabrigados

Limoeiro do Norte. Em solidariedade às vítimas das enchentes do Ceará, grupo de servidores públicos e estudantes desencadeiam uma massificada divulgação do quadro crítico das chuvas no Ceará em uma Rede de Solidariedade lançada na Internet, repassando para milhares de e-mails, transmitindo a cobertura de textos e fotos do Diário do Nordeste. “Se a chuva proporciona beleza, pare e contemple; mas se gera angústia e destruição, ande e ajude”. A frase anterior, que iniciava a reportagem do Caderno Regional do último domingo, virou o lema dos internautas que divulgam as notícias sobre a situação das cheias no Ceará.

“Esperamos que nos entendam e nos ajudem a socorrer os nossos conterrâneos nordestino, assim como fizemos para Santa Catarina no ano passado e que no momento sofre com a seca. Esse é o preço que estamos pagando e vamos continuar pagando devido à poluição e degradação do meio ambiente. O momento é de ajuda, não é necessário nem ler a matéria do Diário do Nordeste na íntegra, no início basta olhar para a foto (publicada na matéria) e se transportar para o lado daquele que está apenas pedindo um prato de comida, porque está ilhado de água poluída, pagando pelo erro que não cometeu”, diz a mensagem de João Marcélio, do município de Jaguaribe, a milhares de internautas brasileiros.

Ainda acrescenta: “imagine se fosse o nosso filho, o teu irmão, sobrinho, parente, enfim, um ser humano com um prato vazio pedindo comida, o que você faria? Esse é o ponto desesperador de um ser humano”. Todos os dias novos e-mails são espalhados às dezenas de milhares contendo as imagens do Diário do Nordeste com os estragos das chuvas e o desespero das famílias que perderam a casa, mas por pouco não perderam a vida.

Em Jaguaruana, desde a semana passada, uma conta corrente foi disponibilizada para receber doações aos desabrigados daquele município. Na mesma cidade, e em Itaiçaba e Canindé, os núcleos de apoio da Defesa Civil recebem donativos da população e de empresários às vítimas das cheias. Segundo o coronel Sérgio Gomes, do Corpo de Bombeiros, alguns dos itens mais necessários nesta semana são fraldas e leite para as crianças.

Mais informações:

Defesa Civil de Jaguaruana
(88) 3428.1288
Conta para depósito para as vítimas das chuvas em Jaguaruana
Banco do Brasil - agência: 2201-2, conta: 2009-5, em nome de: Vítimas Enchentes 2009

Texto: Diário do Nordeste
Foto: Melquíades Júnior
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias