sexta-feira, 15 de maio de 2009

Limoeiro é meta para receber atividades empreendedoras

Marcadores:
Desafio, sobretudo no interior do Estado, é fazer com que os jovens consigam financiamentos e se capacitem

Chegar, de maneira interativa, a jovens de 15 cidades cearenses até o fim de 2010, levando conhecimento de como empreender. Esta será a tarefa da nova gestão da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), empossada na noite de ontem, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae/CE).

Atualmente, a entidade realiza atividades nas cidades de Fortaleza, Tianguá, Sobral, Pacajus, Itapipoca, Iguatu, Jaguaribe e Quixadá, totalizando cerca de 700 associados. Para o segundo semestre, a meta é atender municípios como Limoeiro do Norte, Crato, Crateús, Juazeiro do Norte e Aracati.

´Será uma espécie de caravana que iria a esses municípios levando conhecimento de como empreender. É um trabalho que queremos colocar em prática no segundo semestre´, explica o novo coordenador geral da Fajece, Alekssandre Belarmino Mesquita.

´Hoje, a gente vê as ações muito soltas, sem ser em conjunto. Mas, o nosso grande desafio, sobretudo no interior do Estado, é integrar os jovens através de uma grande rede de relacionamento. É preciso que eles tenham mais capacitação e acesso facilitado à linhas de financiamento´, afirma Mesquita, lembrando que o trabalho da Fajece é desenvolvido em três frentes: integração, expansão e relacionamento.

Alekssandre Mesquita tem 31 anos, é turismólogo e é filiado à Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, desde 2004. Na gestão 2008 da Fajece, atuou como gerente de Projetos da entidade.

Fundada em 1999 com a intenção de oportunizar equilíbrio na formação de jovens cearenses entre 18 e 36 anos, a Fajece tenta estimulá-los a utilizarem toda a sua energia criativa na gestão dos negócios, buscando despertar o potencial de liderança e fortalecendo a consciência critica.

Homenagens

Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Fajece, o diretor Financeiro do Grupo Edson Queiroz, José de Arimatéia Santos, foi homenageado com a medalha ´Empreendedor Cearense 2009´, categoria Empreendedor Empresarial. O Dr. Sulivan Mota, diretor do Iprede, foi agraciado com a mesma comenda, só que na categoria Empreendedor Social.

Texto: Diário do Nordeste
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias