segunda-feira, 11 de maio de 2009

Limoeiro receberá projeto para estimular produtividade

Marcadores:
O Estado do Ceará recebeu uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os técnicos discutiram o projeto de desenvolvimento urbano de pólos regionais, que vai contemplar cidades do baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú. Se aprovado, o projeto deve receber um investimento total de 106 milhões de dólares.

Esta foi a terceira vez que representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento de Washington se reuniram com o secretário de cidades do Ceará para discutir o projeto de desenvolvimento de pólos regionais, que vai atender municípios do baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú. Também participaram da reunião técnicos do Estado e consultores portugueses e espanhóis, contratados para auxiliar no apoio ao setor produtivo e na avaliação de impactos ambientais.

O projeto vai estimular o potencial de cidades como Sobral, Morada Nova, Russas e Limoeiro do Norte. O investimento que deve ser aplicados na qualificação territorial, no fortalecimento das gestões municipais e estaduais e no apoio ao setor produtivo.

A previsão do Governo do Estado é de que a fase de elaboração seja concluída até o final do ano. Em 2010, o esforço será pela aprovação do governo federal e da direção do BID.

Texto: Verdes Mares
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias