quarta-feira, 6 de maio de 2009

Raid com emoção

Marcadores:

Com a participação de 120 pessoas, o I Raid Guia Automotivo/Assef Car fez trilhas em Limoeiro do Norte

O I Raid Guia Automotivo/Assef Car foi um sucesso. Um Comboio de 40 carros partiu de Fortaleza rumo a Limoeiro do Norte (194 quilômetros da capital). O detalhe é que antes muita lama, água e emoção fizeram parte do passeio. O ponto de saída foi o Shopping do Automóvel, 8h da manhã, no bairro Água Fria. De lá, os carros com tração 4x4 seguiram pela BR-116, passando por Horizonte e Pacajus, entrando em uma trilha especial por dentro do Canal do Trabalhador. Lá, muitas emoções, pois no caminho, lama e buracos na areia fizeram com que a tração 4x4 reduzida fosse utilizada.

Depois do Canal, retorno pela BR-116 e uma trilha especial, organizada por Arlen Assef, fez o deleite dos participantes, em sua maioria famílias em busca de uma aventura diferente. E eles não ficaram decepcionados com o que viram e sentiram. Devido a forte chuva que caiu sobre Limoeiro do Norte na última quinta-feira, a maior parte da trilha teve muita lama e passagens molhadas, pois o Rio Jaguaribe, o maior rio seco do mundo, estava cheio. O interessante é que alguns participantes estavam fazendo um raid pela primeiro vez e nunca haviam usado a tração 4x4.

A chegada em Limoeiro foi triunfal, depois das 18h30min. Apesar do cansaço, durante o jantar muitas histórias para contar das aventuras pelo caminho. No dia seguinte, depois das 9h, o comboio partiu de um posto de combustível em Limoeiro para outro passeio inesquecível: uma trilha até a barragem do Castanhão, açude gigante que estava com quatro das seis comportas abertas devido as fortes chuvas. Lá, muitas fotos e a alegria dos participantes, como a família de Vanderley dos Santos, que curtiu muito o visual diferente a bordo do Lada Niva.

Um detalhe que fez a diferença foi a utilização do rádio para a comunicação entre os participantes. Nele, a organização deu informes fundamentais para a segurança e para que ninguém se perdesse pelo caminho. Mas também foi instrumento de muitas gargalhadas e bom humor entre os participantes.

Um dos primeiros a se inscrever foi Francisco Alverne Santana, gerente de suprimentos da Integral Engenharia. Conhecido como Kiko, a bordo de sua L200 era só alegria e descontração. “Já garanto minha participação no próximo Raid”, disse ele, durante o almoço que marcou o final do passeio.

Lama, água e areia no caminho dos participantes do I Raid Guia Automotivo

Carros de todas as marcas participaram do Raid. Do russo Lada Niva, passando pelo TR$, SW4, L200 Triton, Troller, Picape Hilux, Suzuki Grand Vitara, Tracker, Suzuki Jimny, Pajero Sport. Todos foram unânimes em elogiar a expedição. “O organizador está de parabéns por ter feito esta trilha, sempre com segurança e cuidado com os participantes”, falou o médico Paulo Aguiar, dono de um Troller e que é participante assíduo de passeios do tipo. Tanto que levou seus filhos e a esposa.

Integração
Outro que estava a bordo de um Troller era o médico anestesista João Flávio Nogueira. Com sua esposa ao lado, se divertiu muito. “É uma oportunidade de passeio diferente, integração social, rever amigos e fazer outros”, conclui ele.

Durante o almoço de confraternização, o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar, agradeceu os participantes e detalhou os encantos do município, produtor de frutas e que tem um povo trabalhador e acolhedor. Ele vestiu a camisa do Raid Guia Automotivo, enaltecendo iniciativa e se colocando à disposição para participar de eventos desse tipo. “É importante para a cidade, pois gera turismo, movimenta a economia e faz muitas pessoas conhecerem nossos encantos”, reforça. O I Raid Guia Automotivo/Assef Car contou com o apoio dos Sucos Jandaia, Shopping do Automóvel, Ceará Autos, Poli Center, Fort Ferragens e Prefeitura de Limoeiro do Norte.

A segunda edição do Raid Guia Automotivo já está sendo preparada e deverá acontecer no segundo semestre, possivelmente em setembro. O destino ainda é segredo.

André Marinho
Editor

Texto: Diário do Nordeste
Foto: André Marinho
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias