quinta-feira, 4 de junho de 2009

Del Monte vai produzir bananas na área do Apodi

Marcadores: ,
Maior produtora de abacaxi e melão do Estado, a Del Monte assegura que vai investir agora nas bananas

Enquanto enfrenta dificuldades no vizinho Rio Grande do Norte — por conta das enchentes —, a multinacional norte-americana Del Monte está investindo R$ 10 milhões na ampliação de suas atividades no Ceará.

Maior produtora de abacaxi e melão do Estado, a empresa vai plantar 255 hectares de banana no perímetro irrigado Jaguaribe Apodi, com início de produção previsto para três semanas, segundo seu gerente jurídico e de relações institucionais, Newton Assunção. “Não existe nenhuma decisão de fechamento de operações no Ceará, nem demissões de funcionários”, afirma Assunção. Pelo contrário, conforme diz, o novo projeto vai gerar 300 empregos diretos no lado cearense da Chapada do Apodi. Hoje, a multinacional emprega 1.500 trabalhadores na cultura do abacaxi, em Limoeiro do Norte, e vai gerar, em pleno pico de produção do melão, cinco mil postos de trabalho, em Quixeré, somando as vagas já citadas aos 3.500 empregos no melão.

“Tivemos excelente reunião com o governador na sexta-feira passada e vamos continuar mantendo esta parceria entre a Del Monte e o Governo do Estado”, comenta Assunção. Segundo o gerente jurídico e de relações institucionais, a empresa ocupa hoje uma área de 1.700 hectares com a produção de melão e de 1.500 hectares com o abacaxi. Exporta cerca de cinco milhões de caixas de abacaxi e melão/ano. “São culturas voltadas para o mercado europeu, em países como Reino Unido, Alemanha”, diz.

Texto: Diário do Nordeste
Foto: Antônio Viselmo
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias