quarta-feira, 3 de junho de 2009

Limoeiro do Norte sedia 1ª Conferência Regional de Segurança Pública

Marcadores:
O município de Limoeiro do Norte está sediando a 1a Conferência Regional de Segurança Pública. O evento que acontece durante os dias 02 e 03 de junho no IF-CE Campus Limoeiro se encerra hoje. O calendário de Conferências Preparatórias para tratar da participação do Ceará na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), programada para o período de 27 a 30 de agosto, em Brasília, prevê sete encontros regionais em igual número de municípios cearenses.

Autoridades policiais e entidades civis debatem sete eixos temáticos. O Major Claudemir, que assumiu na última segunda-feira (01) o comando da Companhia de Polícia Militar de Limoeiro, considera positivo os encontros como forma de ouvir a população e os próprios policiais sobre suas demandas e dificuldades e fazer segurança pública

As etapas preparatórias estão divididas em duas categorias: Conferências Regionais Livres e Conferências Municipais Eletivas, sempre com a formação de grupos de trabalhos que apontam eixos temáticos relacionados à segurança pública. Nesses encontros, os participantes expõem e analisam propostas que possam contribuir na edificação de um sistema de segurança pública eficiente.

O percentual de participação é definido pelo Ministério da Justiça e quantifica da seguinte forma: 40% de representantes da sociedade civil, 30% de operadores da área de segurança e 30% do poder público. Os participantes elegerão representantes para a etapa estadual que acontecerá em Fortaleza, no período de 24 a 26 de junho.

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política nacional, constituindo-se em um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), fazendo parte de um novo paradigma traçado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Texto: Noticias do Vale
Foto: Mário Oliveira
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Limoeiro Noticias