Autoridades policiais e entidades civis debatem sete eixos temáticos. O Major Claudemir, que assumiu na última segunda-feira (01) o comando da Companhia de Polícia Militar de Limoeiro, considera positivo os encontros como forma de ouvir a população e os próprios policiais sobre suas demandas e dificuldades e fazer segurança pública
As etapas preparatórias estão divididas em duas categorias: Conferências Regionais Livres e Conferências Municipais Eletivas, sempre com a formação de grupos de trabalhos que apontam eixos temáticos relacionados à segurança pública. Nesses encontros, os participantes expõem e analisam propostas que possam contribuir na edificação de um sistema de segurança pública eficiente.
O percentual de participação é definido pelo Ministério da Justiça e quantifica da seguinte forma: 40% de representantes da sociedade civil, 30% de operadores da área de segurança e 30% do poder público. Os participantes elegerão representantes para a etapa estadual que acontecerá em Fortaleza, no período de 24 a 26 de junho.
A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política nacional, constituindo-se em um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), fazendo parte de um novo paradigma traçado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Texto: Noticias do Vale
Foto: Mário Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário